martes, 26 de febrero de 2019

A vicunha baby, adorável criatura dos Andes


A vicunha baby, adorável criatura dos Andes


Vicuna (Vicugna vicugna) é uma espécie de artiodactyl mamífero da família dos camelídeos e grupo de camelídeos sul-americanos que vivem no planalto andino, na Argentina, Bolívia, Chile, Equador e no planalto andino do Peru, que Tem a maior população da espécie.

As vicunhas são os camelídeos mais pequenos, pesam entre 40 e 50 kg e têm um comprimento de 80 cm. Eles são selvagens, bege ou vicunha (avermelhado marrom claro) em fundo branco na zona central e as pernas, variando de acordo com as áreas geográficas onde vivem. A fibra de sua lã está entre as melhores do mundo, com 15 mícrons de diâmetro. A pele é densa, formada por fibras finas que crescem juntas, para proteger o animal do frio, da chuva e do vento.




O macho dominante é o único que pode acasalar com as fêmeas do rebanho; no entanto, o líder muda com muita frequência. Machos sem um parceiro, fortes e saudáveis ​​lutarão com os líderes dominantes para ter essa posição.



O acasalamento ocorre em março e abril, depois a embreagem dura 11 meses. Geralmente, há apenas um bebê, ocasionalmente pode haver dois recém-nascidos para cada nascimento. O bezerro fica em pé apenas 15 minutos após o nascimento, alimentam-se de leite por cerca de 10 meses, mas permanecem com a mãe até os 18 meses de idade. A organização social da vicunha é caracterizada pela existência de grupos familiares, grupos de solteiros e homens solitários. Em grupos familiares, um único macho dominante leva um grupo de fêmeas e juvenis a dez indivíduos. Os machos não dominantes ficam solitários ou se juntam a grandes bandos de solteiros. Eles são sexualmente maduros em dois anos.

Os bebês Vicuna são criaturas belas e graciosas, mas devem permanecer sempre em segurança com a mãe e outros membros do grupo. Por diferentes razões, eles podem ser separados da mãe ou do grupo familiar, sendo vítimas de predadores. Às vezes, eles têm sorte e são resgatados e cuidados pelas pessoas, que devem devolvê-los para retornar ao seu habitat natural. Por lei, você não pode ter vicunhas em cativeiro.





No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.